Pular para o conteúdo

Wood, Bryant (2019). “Did The Israelites Conquer Jericho?

    Wood, Bryant (2019). "Did The Israelites Conquer Jericho? 1

    Jericó (em árabe أريحا Ariha; em hebraico יְרִיחוֹ Yériho ( ouvir) é uma cidade localizada na Cisjordânia, perto do rio Jordão, pela Palestina. Os achados arqueológicos dessa cidade cananéia salientam que edificou há mais de 10 1000 anos. Seus habitantes originários foram os cananeus.

    Na tradição judaico-cristã, a cidade é conhecida como o lugar onde os israelitas retornaram da escravidão no Egito, liderados por Josué, o substituto de Moisés. Em Canaã, na data da vitória dos hebreus, cada cidade tinha teu respectivo templo dedicado a alguma força da meio ambiente.

    O nome de Jericó deriva da expressão hebraica ירח (Iareaj), que significa ‘lua’. Os habitantes de Jericó adoravam a lua, o deus “Ieraj”. Do mesmo jeito, no outro lado da cordilheira central da Judéia, a cidade de Beit Shemesh, que significa “Casa do Sol”; sendo “Shamash” o deus do sol. É por este lugar que se pode apreciar a importância da história da conquista.

    Desde os tempos pré-históricos se distinguem 3 assentamentos distintos acerca da localização atual, que abrangem mais de onze 000 anos, numa localização noroeste em ligação ao mar Morto. O primeiro assentamento foi achado no atual Tell es-Sultan, a um par de quilómetros da cidade atual.

    • 5 Pollera de gala sem serviço de Anton
    • 3 Protocolo de Maputo
    • Prefeito: Ernesto Suxe Palomino
    • Encontro com as autoridades do Reino da Jordânia (Amã, vinte e quatro de maio de 2014)

    No idioma hebraico, a expressão tel ( em árabe, tell ) significa monte, ou seja, elevação montada por camadas consecutivas que se acumularam por quarto humana, da mesma forma os estabelecimentos antigos no Oriente Médio e a Anatólia. Jericó é um tipo de sítio classificado como Neolítico Pré-Cerâmico A (PPN) e Neolítico Pré-Cerâmico B (PPN B). Proto-Neolítico: caracteriza-se pela construção e instalação de estruturas de pedra da cultura Natufiana, que começa em datas anteriores ao 9000 a.

    Neolítico Pré-Cerâmico A 8350 a. C. a 7370-a. C., bem como chamado Sultaniense. Neste tempo se inicia a construção de um assentamento de 40 000 metros quadrados, cercado por um muro de pedra, com uma torre de pedra no centro desse muro. Em teu interior, há casas redondas de tijolo de barro ou adobe. Já há exercício de cereais domesticados: cevada, cevada e legumes, mais evidências de caça de animais selvagens. Neolítico Pré-Cerâmico B, 7220 a. C. a 5850. C. Há uma gama muito ampla de plantas domesticadas.

    Também há evidências de possível domesticação de ovelhas. Há antecedentes de um culto religioso, que envolvia a preservação de crânios humanos, com as características de reconstrução facial com gesso e os olhos cobertos com cascas de frutas em alguns casos.

    Após o estabelecimento fase de PPN A, lá é evidência de uma quebra ou um corte de incalculáveis séculos, até que se iniciou o povoamento do PPN B, que foi fundado sobre a superfície erodida do tell. Nesta nova época da arquitetura consiste em edifícios retilíneos feitos de tijolos em fundações de pedra. Os tijolos foram feitos com profundas impressões do polegar pra descomplicar tua manipulação.

    Não foi escavado nenhum edifício na sua plenitude. Normalmente, diversas casas faziam um cluster cerca de um pátio central. Os quartos têm cores vermelhas ou rosáceos e os pisos são feitos de cal, formando o que se entende como terrazzo.

    Algumas impressões de esteiras feitas de canas ou de juncos foram mantidas. Os pátios têm pisos de argila. Kathleen Kenyon, uma das mais importantes pesquisadores do assentamento, pela altura de Jericó, que interpreta uma das construções foi alguma coisa do mesmo jeito uma capela, por causa de numa das paredes tem um altar. Um pilar de pedra vulcânica foi localizado perto nesse lugar. Seus habitantes enterravam seus falecidos debaixo do chão ou em um aterro de escombros de prédios abandonados. Há incalculáveis enterros coletivos, ainda que não todos os esqueletos articulam-se completamente, o que pode apontar pra uma etapa de exposição antes do enterro pontualmente dito.

    Marcações: