Uma definição fácil do vinho ajudará você a captar tuas várias características diferentes. Aprenda o que faz um bom vinho, as características de diferentes variedades e como encontrar o teor de álcool de uma garrafa de vinho. Além disso, você aprenderá a selecionar um vinho certo para o seu gosto. Esteja você delineando uma noite com amigos ou tramando uma noite romântica em casa, este postagem ajudará você a achar o vinho direito para complementar tua refeição. Caso você queira checar mais dicas sobre vinhos enxergar para o nosso blog.
Explicado em termos descomplicado
O vinho é uma parcela interessante da gastronomia. Sua acidez socorro a equilibrar os ricos sabores de pratos salgados. Um uso comum pro vinho está pela preparação de molhos e estoques. Há muitos tipos diferentes de vinhos, desde os naturais que têm muito insuficiente álcool a vinhos fortificados que contêm até 20 % de álcool.
Variedades de vinho
Existem incontáveis tipos de vinho. A maioria das pessoas está familiarizada com alguns dos tipos mais populares, incluindo Chardonnay, Bordeaux, Merlot, Cabernet Sauvignon e muito mais. Todavia, existem muitas novas variedades menos conhecidas. Esses vêm de lugares como Grécia, Américas, Espanha e França. Eles não são obrigatoriamente de propriedade inferior, no entanto não têm A Nossa Página Web fama de seus primos mais famosos.
Características do ótimo vinho
Ainda que os gostos do vinho possam diversificar dependendo da região e da multiplicidade de uvas, existem muitas qualidades fundamentais que exercem uma ótima bebida. Um bom vinho é aromático, tem organismo e tem um equilíbrio de acidez e doçura. Teu corpo humano depende do tipo de álcool, acidez e tanino que ele contém. Os vinhos mais leves tendem a ser mais doces e têm menos álcool, durante o tempo que os vinhos encorpados são mais pesados e mais tânicos.
Maneiras de designar a quantidade de álcool numa garrafa
Existem inúmeras maneiras de estipular o teor de álcool no vinho. O recurso mais comum é usar um hidrômetro. Esse dispositivo é feito de um tubo de vidro com uma escala graduada. É muito preciso e poderá ser encontrado nas lojas de suprimentos de vinho e cervejamento doméstico.
Ácidos comuns encontrados no vinho
O vinho contém abundantes ácidos comuns, o mais comum dos quais é o ácido tartárico. Este ácido está presente em pequenas quantidades em uvas e auxilia para a geração de cristais de vinho ou diamantes, que não podem ser dissolvidos de volta no vinho. Estes cristais têm um nível de pH de por volta de 3,três a 3,7, que é considerado neutro. O vinho branco geralmente tem um nível de pH de 3,4.
Origens da cultura do vinho
O vinho é uma cultura antiga que existe há muitos séculos. Os gregos aperfeiçoaram a arte de fazer vinho cerca de 800 aC, e logo o vinho era um símbolo de comércio e religião. Os gregos até deram a vinho seu próprio Deus, Dionísio. Os gregos antigos fizeram vinho esmagando uvas em cestas de vime e colocando -as em frascos de barro chamados Pithoi. A vinificação era uma fração considerável da cultura e religião grega, e o vinho chegou ao norte para Roma. Caso tenha alguma ansiedade com ligação a onde e como utilizar vinho, você pode tentar falar com a gente no nosso próprio site.