Mais de 1.000 cientistas e peritos em tecnologia assinaram uma carta pela qual alertam a respeito do perigo de criar os chamados “robôs assassinos’, ou seja, armas autônomas programadas com inteligência artificial. Agora, os signatários da nova carta foi pedido que se proíbe particularmente o exercício da inteligência artificial pro desenvolvimento de armas que conseguem funcionar “pra além do controle humano”. O professor do MIT, Noam Chomsky, o responsável pela inteligência artificial do Google, Acessórios Hassabis, e o filósofo Daniel Dennett, bem como assinaram esta carta de protesto.
O texto, que foi publicado na internet pelo Future of Life Institute (FLI), da Universidade de Oxford, e será distribuído entre todos os participantes da Conferência sobre isso Inteligência Artificial que se celebra esta semana em Buenos Aires.
Cuadralidad. Na verdade, trata-se de uma abordagem de base 2 ou diádico, ficando o terceiro lado embutimento simplesmente o cérebro esquerdo inferior, chamado controlador. Há outros modelos de cérebro como os seguintes. Tese e antítese de Hegel, que é uma cópia do Yang/Yin. Razão Pura e Razão Prática de Kant. Razão e elan vital ou impulso criativo de Bergson. Razão e Fé. Idealismo e materialismo. O cérebro é como superestrutura ideológica (idealismo, subjectivismo) contra as condições aparato (materialismo), operações práticas, de sobrevivência, que é a formulação de Marx. Id, ego e superego, inconsciente, subconsciente, consciente, de Freud, que corresponderiam ao reptílico, límbico e neocórtex de McLean.
- 9 Obra literária
- Mensagens: 34.068
- três Crise Financeira Mundial (2008)
- cinco Buffer e memória
- Registado: Vinte e dois abr 2010
O raciocínio concreto, imaginativo e abstrato de Piaget, que corresponderiam ao cérebro central, certo e esquerdo. As representações mentais da Neurolinguística, que as organiza todas (conceitos e paradigmas processadores) no cérebro esquerdo: visuais (predomínio do hemisfério esquerdo), auditivas (predomínio do hemisfério direito) e cinestésicos (predominância do cérebro central). Como são representações linguísticas, como pontes mediadores das infos dos 5 sentidos, poderá-se bem como contar que se trata de uma divisão triádica do cérebro esquerdo.
A tentativa mais promissor é, por neste instante, o paradigma triádico que permite entender as contribuições anteriores e montar instrumentos práticos pra educação e todas as ciências humanas e sociais, como se podes enxergar por alguns exemplos que se seguem. Sentir-imaginar-agir; reflexionar-perceber-agir; agir-sentir-meditar, etc.; ou em cada maneira de ziguezague, uma equipe de mediadores.
É o mesmo que manifestar: inputs-transformação-outputs. A seqüência completa tem o nome de Ciclo Cibernético de Transformação (CCT). O Ciclo Cibernético de Transformação (CCT) é o flujograma jogado por qualquer sistema na sua faixa interna pra trabalhar o que recebe desde a tomada de inputs pela atenção, passando pelo processamento triádico interno, emergindo nos outputs. Por efeito do feedback, há um retorno ao início-inputs, formando ciclos sucessivos que poderá ser representada por uma espiral.
A sequência mais técnica que vamos argumentar e assimilar consiste em dez etapas. Mas, pra vir a ela, se começa pelo CCT mínimo de 3 funções, como acima. O estágio de 10 passos é hologramático, ou melhor, recorrente: reproduz-se em cada um dos passos.
Para executar o passo um (um) se percorrem os outros nove passos, tendo o 1 como eixo; para realizar o passo 2, se percorrem os outros 9 passos, tendo o 2 como eixo. A isso chamamos de recorrência do momento: o todo está contido em cada cota e cada parte contém o todo.
As principais operações ou etapas do trabalho do cérebro estão reduzidas a 10, com tantas subdivisões ou adições, como você quiser. Essas dez são de uma expansão de ciclos muito menores, como: teoria e prática; acompanhar, julgar e agir; PDCA (em inglês plan, do, check, act), etc
Na verdade, o CCT estão integrados 3 métodos: do número 1 ao quatro é um resumo do recurso científico; de 5 a seis é o método espiritual, criativo, estratégico; do sete ao 10 é o mecanismo administrativo. Não há nenhum passo sem a necessidade de envolver os outros.