Pular para o conteúdo

Puigdemont Apoia Forcadell Para O Parlament A Mudança De Proteger A Sua Investidura Diante Junqueras

    Puigdemont Apoia Forcadell Para O Parlament A Mudança De Proteger A Sua Investidura Diante Junqueras 1

    Zoido garantiu hoje que a eventual investidura “a distância” de Puigdemont suporia “ridicularizar” a todo o público catalão. Carme Forcadell se tornou o cromo mais precioso da negociação que mantêm Junts per Catalunya e DRC pra construir o novo Governo de liberdade da Catalunha. Mas, a listagem de Oriol Junqueras não está disposta a vender tão barato da investidura.

    ERC considera que antes de começar a debater a respeito de quem presidirá a Câmara catalã é preciso clarificar de que modo pensa Carles Puigdemont ser reeleito presidente da Generalitat. É dada a ocorrência, o caso de que Forcadell continua sendo debatida entre reforçar no cargo ou tornar-se uma deputada rasa.

    a Sua delicada situação processual -é imputada na rebelião e está em autonomia condicional – esteve a ponto de empurrá-lo pra não fazer parte das listas de DISTRIBUIÇÃO. Finalmente, ele decidiu mostrar-se, preencher o quarto território da candidatura e chegou a ameaçar o Estado com a instigar a auto-declarada república catalã depois da promoção das eleições.

    • A economia doméstica
    • 1 Sentenças judiciais
    • cinco Uso atual
    • santa maria, dá aos Junqueras trabalhar em benefício dos catalães

    Diante da suposição de que Forcadell decida dar um passo atrás para não reincidir, ERC prevê que seja o ex-conselheiro de Justiça, Carles Mundó, que preside o Parlamento, mas bem como está em liberdade sob fiança. A irrupção de Mundó não é vista com bons olhos por Junts per Catalunya, que defende a todo o gasto uma barganha com Forcadell e Puigdemont como personagens do intercâmbio.

    À espera de que Forcadell tome uma determinação, a “lista do president” prontamente trabalha numa fórmula pra voltar a se dedicar ao presidente deposto, sem a necessidade de retornar da Bélgica, pra impossibilitar que ele seja aprisionado. O ex-assessor da Presidência, Jordi Turull, anunciou que barruntan a perspectiva de que Puigdemont pronunciar seu discurso de investidura, por avenida telemática. Mas evitou ceder mais detalhes pra não oferecer pistas ao Governo”, contempla-se uma reforma do regulamento do Parlamento que permita esta investidura virtual. A constituição da Mesa do Parlamento foi outro dos pontos destacados na ordem do dia do encontro de ontem mantiveram as forças soberanistas no Parlament aproveitando que se reunia a Deputação Permanente.

    Embora a correlação de forças mudou após o 21-D, os partidos socialistas conservados, com toda a expectativa a maioria absoluta pela Mesa. Até de imediato, JxSí contava com 4 representantes e Cidadãos, o PSC e os comuns com um. De acordo com fontes parlamentares, na nova legislatura, tanto Local como Junts per Catalunya e DRC teriam dois representantes e o PSC manteve o restante. De forma que Catalunya em Commune-Podemperdería seu território pela Mesa.

    A circunstância fiscal expansionista da Venezuela e a escolha de uma desvalorização da moeda não geraram firmeza dos empresários. Por acaso, a revolução no Irã permitiu que as receitas do petróleo outra vez aumentassem e não houve a inevitabilidade de colocar os ajustes necessários. O presidente Pérez havia declarado, em 1977, que era primordial colocar ajustes macroeconômicos, entretanto as medidas não foram tomadas porque a ocorrência se adiou e um novo aumento dos preços do petróleo permitiu escoltar o ritmo da economia nacional. Em AD(Ação Democrática) recuperou o poder nas eleições de dezembro de 1983, apoiando o doutor Jaime Lusinchi pra presidência da República.

    Marcações: