A recomendação de tomar um iogurte por dia a cada dia que passa é mais comum. O que muda com a incorporação desse alimento para a nossa rotina alimentar? “A recomendação geral seria adicionar 2-3 porções de lácteos diariamente, tendo em conta a idade e estado fisiológico.
De forma específica, detalha esta especialista, a Federação Espanhola de Sociedades de Nutrição, Alimentação e Dietética (Fesnad) chegou a orientar em 2013, a ingestão de iogurte “dentro do consumo diário e variado de produtos lácteos”. Quais são os privilégios do iogurte? A ingestão de iogurte tem muitos privilégios do ponto de visão nutricional, visto que socorro a atingir as recomendações diárias de macro e micronutrientes. Desta forma declara Maria Achón e Tuñón, professora de Nutrição da Faculdade CEU San Pablo, de Madri. Em peculiar, “é um alimento com uma composição muito parecida com a de leite, com uma sensacional biodisponibilidade de nutrientes. Além de tudo, é uma referência relevante de cálcio e de outros minerais, como o magnésio, potássio e zinco, e fornece insuficiente conteúdo em sódio.
Seu nanico reforço calórico é curioso. Além disso, fornece proteínas de muito interessante qualidade”, especifica a docente. O seu consumo regular poderá prevenir doenças? “O consumo freqüente de iogurte é recomendado para se adquirir uma dieta equilibrada, variada e moderada”, ressalta Achón, acrescentando que “graças ao cálcio poderia impedir o raquitismo nas moças e a osteoporose em idosos. O consumo, segundo alguns estudos científicos, também está associada com um superior controle do peso corporal, e um menor traço de diabetes, e com melhores valores de triglicérides, glicemia e tensão arterial”.
- 4 Meses
- 22 fui bloqueado e não consigo entrar em contato com nenhum biblotecario
- 30 euros /aluno
- 1 Nomes e títulos
nos dias de hoje, revê Zubieta, “admite que é preciso gerar maior conhecimento a respeito da conexão entre o consumo de iogurte e promoção de saúde, precaução e até tratamento de determinadas ocorrências clínicas e doenças”. Pra colaborar para a diminuição do traço de doenças respiratórias do trato superior pela infância. Para prevenir e diminuir a incidência e duração das doenças infecciosas gastrointestinais em moças.
Antes, durante e depois do tratamento com antibióticos, em razão de pode cortar o risco de diarréia associadas. Quando há prisão de ventre funcional, uma vez que está associada com o aumento no número e avanço da consistência das fezes. Antes, durante e depois do tratamento médico modelo de erradicação de Helicobacter pylori, por causa de pode ampliar o efeito do remédio em até dez por cento.
Devido ao seu assunto em probióticos, a ingestão de iogurte auxílio a conseguir, pra estabelecer e manter uma microbiota saudável. Esta se relaciona com proveitos de saúde a partir de diferentes domínios: precaução e tratamento de doenças e diferentes ocorrências clínicas. Entre a população, o
Os dados disponíveis no Relatório mais recente do consumo de energia em Portugal, Ministério da Agricultura e Pesca, Alimentação e Ecossistema (Mapama) destacam uma diminuição do consumo de lácteos em conexão ao ano anterior. Tendência que vem detectando-se a começar por 2012, de acordo com a observação que faz Zubieta da circunstância.
este relatório refere-se que o perfil de freguês residência de leites fermentados corresponde a famílias com presença de filhos, todavia assim como destaca-se o consumo em casais adultos sem filhos. Por sua divisão, o Principado de Astúrias, A nação Basco e la Rioja são as comunidades autónomas com um maior consumo relativo de leites fermentados. E, no lado oposto situam-se a Comunidade de Valência, Aragão e Múrcia. Por outro lado, o consumo em Portugal de outros produtos lácteos que não o leite é de 1,7 porções diárias, de acordo com detalhes de 2016 do estudo Anibes mencionados por Achón. Como podes acudir o consumo de iogurte para as pessoas com dificuldades pra digerir a lactose?