A privação de direitos e a perseguição de judeus pela Alemanha a começar por 1933, como essa de a sua passageiro encarceramento nesse mesmo ano, contribuíram para que decide emigrar. Como referências de tuas disquisiciones, e também documentos filosóficos, políticos e históricos, Arendt usa biografias e obras literárias.
Estes textos são interpretados de forma literal e confrontados com o raciocínio de hannah Arendt. Seu sistema de observação —parcialmente influenciado por Heidegger— a converte numa pensadora original situada entre diferentes campos de conhecimento e especialidades universitárias. O teu cunho pessoal e o de seu pensamento apresentam um considerável grau de correspondência.
A prussiana de Königsberg, atual Kaliningrado. Johanna Arendt nasceu em 1906, no seio de uma família de judeus secularizados, perto de Hannover. Em 1920, aos quatorze anos, neste momento tinha lido a Crítica da causa pura (1781) de Kant3 e da Psicologia das concepções do universo (1919) de Jaspers.
Em 1923, aos 17 anos, teve que abandonar a instituição de ensino por dificuldades disciplinares, dirigindo-se, desta maneira, só pra Berlim, onde, sem ter terminado a escolaridade, tomou aulas de teologia cristã e estudou pela primeira vez a obra de Søren Kierkegaard.
Em 1924, iniciou seus estudos pela instituição de Marburg (Alemanha) e durante um ano, frequentou as aulas de Filosofia de Martin Heidegger e de Nicolai Hartmann, e as de teologia protestante Rudolf Bultmann, além de grego. Arendt havia levado uma existência muito recolha em Marburg, como consequência do sigilo da ligação com Heidegger; só mantinha amizade com outros alunos, como Hans Jonas, e com seus amigos de Königsberg.
Em Heidelberg ampliou teu círculo de amigos, o que pertenceram Karl Frankenstein, Erich Neumann, seguidor de Jung, e Erwin Loewenson, um escritor expressionista. Jonas também mudou-se pra Heidelberg e realizou trabalhos a respeito de santo Agostinho. Outro círculo de amigos abriu graças à tua amizade com o germanista Benno von Wiese e seus estudos com Friedrich Gundolf, que lhe havia recomendado Jaspers. De credibilidade foi a tua amizade com Kurt Blumenfeld, diretor e porta-voz do movimento sionista alemão, cujos estudos tratavam sobre a ” charada judaica e a assimilação cultural.
- 4 Euskal Herria Bildu
- Pavilhão Da Cantueña
- Centro de Investigação e Estudos Avançados em Ciências da Saúde (CIEACS)
- doze de junho: Abertura de sessões extraordinárias da Assembleia.[5]
Seu primeiro livro leva o título O conceito de afeto em Santo Agostinho: ensaio de análise filosófica. Trata-Se de sua tese de doutorado, publicada em 1929, em Berlim. Em tese, vinculada elementos da filosofia de Martin Heidegger com os de Karl Jaspers e já sublinha a gravidade do nascimento, em tal grau pro ser como pro seu próximo.
Com isso, afasta-se de seu mestre Heidegger, que entende a existência como um “avançar”pra morte.Oito A obra foi revisado em significativas publicações filosóficas e literárias. Se criticou que Arendt contemplase santo Agostinho como filósofo e não como o pai da Igreja, além do caso de que não citase a literatura teológica mais recente. Depois, no momento em que ficou claro que a tese de doutorado de Stern não ia ser aceita por Theodor Adorno, voltaram ambos em Berlim.
Lá, Arendt, começou a trabalhar em sua obra sobre o assunto Rahel Varnhagen von Ense que realizaria em forma de tese. Na sequência de um relatório positivo de Jaspers, que venceu outros de Heidegger e Martin Dibelius, obteve uma bolsa de estudos da Notgemeinschaft Wissenschaft der Deutschen (Associação de ajuda para a ciência alemã).