Pular para o conteúdo

Erich Von Däniken

    Erich Von Däniken 1

    No início de sua carreira, ele foi julgado e condenado por inúmeros cargos de fraude ou malversação, e até mesmo escreveu um de seus livros na prisão. O escritor foi acusado de plágio por tua obra ” O ouro dos deuses, onde utilizou fotografias sem autorização e que adquiriu uma expedição à Caverna de los Tayos, que se provaria que era incerto.

    Von Däniken nasceu em Zofingen (Suíça). Educado como católico rígido, frequentou a universidade católica internacional de Saint-Michel, em Friburgo (Suíça). Durante teu tempo na instituição, contrariou as interpretações bíblicas da Igreja e criou seu interesse pela astronomia e o fenômeno dos discos voadores.

    A 19 anos de idade, Von Däniken foi condenado a quatro meses de prisão por roubo. Von Däniken deixou o colégio e trabalhou como aprendiz de um hoteleiro suíço. Trabalhou como empregado em um hotel no Egito, onde foi declarado culpado de fraude e desvio de fundos.

    Mais tarde trabalhou como empregado do Rosenhügel Hotel em Davos (Suíça), período durante o qual escreveu Memórias do futuro. Em dezembro de 1964, von Däniken escreveu um artigo intitulado “Hatten unsere Vorfahren Besuch aus dem Weltraum? “(‘o que os nossos antepassados foram visitados do espaço?’), para o jornal alemão-canadense Der Nordwesten.

    130 000 dólares norte-americanos durante um estágio de doze anos. Von Däniken foi sentenciado por “repetido e continuado” desvio de fundos, fraude e falsificação, da decisão do tribunal argumentou que o escritor tinha estado a viver um estilo de vida de playboy. 13 de fevereiro de 1970, Von Däniken foi sentenciado a 3 anos e meio de prisão e uma multa de 3000 CHF (francos suíços). Cumpriu um ano de prisão antes de ser posto em independência. Teu primeiro livro, ” Memórias do futuro, que tinha sido publicado na data de seu julgamento, e tuas vendas permitiram-lhe pagar as suas dívidas e deixar o negócio hoteleiro.

    • 4 | eeehhhh……
    • Inquietação por entender e inovar no cotidiano
    • um Natalidade e mortalidade
    • 19:36. O Inter, muito perto de continuar com um descarte da Juventus
    • Desenhos para Criancinhas

    Von Däniken escreveu seu segundo livro, Volta pra estrelas, sempre que estava na prisão. Fundamentalmente, Von Däniken fornece explicações incomuns a estabelecidas características de peças arqueológicas, cuja origem, segundo ele, não estaria suficientemente documentado na arqueologia acadêmica. 3000 anos de idade, gravadas em ouro, que representam o que pros cientistas, seria arte plástica inspirado em maneiras de insetos.

    Graças a seus pressupostos, em 1991, recebeu o prêmio Ig Nobel de literatura (concedidos por uma revista humorística) por seu livro de Lembranças do futuro, em que explicava que a civilização poderá ter sido influenciada por astronautas extraterrestres.

    Por aqui fica claro que Von Däniken, defende a posição científica do criacionismo alienígena. No Samaraangana sutradhara há episódios inteiros dedicados a contar aeronaves que cospem fogo e mercúrio na cauda. Em maio de 2003, abriu um parque temático fundado em suas hipóteses a respeito os “deuses astronautas” na Suíça, o qual foi classificado pelos cientistas como Antoine Wasserfallen, da Academia Suíça de Ciências Técnicas, como um “Chernobil cultural”.

    Däniken escreveu a respeito do pilar de ferro de Delhi, pela Índia, como uma evidência da interferência extraterrestre não enferruja. Von Däniken declarou que o sarcófago de Palenque representa um astronauta sentado em uma nave espacial impulsionada por foguetes, vestido com um traje espacial. Contudo, os arqueólogos não vêem nada de especial na figura de um rei maia falecido, que leva penteado usual e as jóias maias, rodeado de símbolos maias que são capazes de ser observadas em outros desenhos maias.

    A mão direita não está manejando os controles de um foguete, porém, simplesmente, fazendo um gesto habitual maia, que novas figuras laterais do sarcófago bem como fazem. A maneira de os foguetes de propulsão, correspondem na realidade a duas cobras que unem tuas cabeças na fração inferior, e as chamas que produzem os foguetes pra barbas de cobras.

    Marcações: