Pular para o conteúdo

Encaminhar-se Pra Mãos De Um Sócio Lugar, A Chave Pra Investir Na Colômbia

    Encaminhar-se Pra Mãos De Um Sócio Lugar, A Chave Pra Investir Na Colômbia 1

    Ser acompanhado de parceiros locais confiáveis e com potência financeira. É a única grande recomendação de que os gestores de corporações portuguesas que investem na Colômbia, povo cuja segurança jurídica facilita as operações a grande tempo. Das perspectivas do povo falaram representantes empresariais e financeiros no dia 14 de abril, a jornada Destino Colômbia, organizada pelo Banco Sabadell.

    Raúl Arce, diretor geral corporativo de Ortiz Construções, explicou que levam 6 anos trabalhando na Colômbia. “Nosso negócio é complicado: nós somos construtores, contudo bem como investimos desde há dois anos, em concessões ainda mais complexas”. O que mais tem chamado a atenção Bordo é “a alta prática de resolução dos atores que participam das concessões da Administração -entidades financeiras, escritórios de advogados, parceiros locais. Nossa experiência é muito favorável. Julgamento de Bordo, é “imprescindível” um parceiro recinto”, que gera segurança, que saiba fazer as coisas bem, que possa ser sério. Se você pode socorrer as instituições financeiras, contudo um parceiro ambiente com solidez financeira é fundamental”.

    Destacou bem como a importância dos tópicos jurídicos, que estão mais ligados ao negócio” que em Portugal. “Em cada reunião há sempre um advogado, todo se entrega, por escrito, à Administração”. Para o diretor, “há muita química entre as organizações espanholas e as colombianas, e isso contribui cada negócio. Temos formas de trabalhar diferentes, mas não muito, e somos bem-vindos nesse lugar”. SCIE, empresa de serviços industriais do grupo ACS, viu “sensacional” o país agora há vinte anos. Anjo Ordóñez, diretor de projetos especiais e diretor geral pra América Latina até um mês atrás, não se lembra por que se implantaram, todavia sim por que seguem: “Há muito pouca improcedência, cobra-se bem, há adiantamentos.

    além do desenvolvimento sustentado, o que há é um futuro muito respeitável para o investimento em infra-estruturas, para a modernização dos municípios, como por exemplo”. Sua corporação se dedica a sistemas inteligentes de transportes e serviços ambientais, integrando produtos próprios e alheios”. Colômbia, alegou Ordoñez, “apresenta algumas facilidades para obter contratos de enorme período com receitas recorrentes, algo importante pra preservar o ritmo da empresa. Somente com projetos pontuais, não apresenta pra ter uma unidade operacional”.

    O diretor recomenda, pra investir pela Colômbia, ter capacidade financeira, já que neste local “não funciona com vasto alavancagem como em Portugal”. Além do mais, “é conveniente fazer uma subsidiária, e não uma agência, uma vez que você pode ter dificuldades e, assim sendo, não interessa à matriz.

    a Colômbia é o único país da américa Latina que permite que a filial use as referências técnicas da matriz em seus três primeiros anos de vida”. Para marcar-lá “precisamos ter um produto distinto. Colômbia entende fazer várias coisas, como a vigilância por filme ou remotos: estes tópicos é melhor esquecer. De metro ou de auto-estradas, prontamente desejamos colaborar com alguma coisa”.

    Bem como coincidiu com Bordo a seriedade de um parceiro local “fiel”. Os investimentos em concessões de rodovias do programa 4G alcançam montantes entre 500 e 1.000 milhões de dólares. Para Ortiz Construções pressupõe um elevado traço financeiro. “Começamos com contratos mais acessível”, lembra Raul Bordo.

    O principal consumidor de SCIE são as entidades públicas, e trabalhos como o metrô de Medellín lhes tem aberto portas em outros países, como o Chile. Se bem que os tratados de livre comércio não lhes dizem respeito “além da medida”, sim, quando resolvem por fabricar no brasil pro Peru ou Chile, explica. O que se reivindica é que se produza uma homologação de títulos de engenheiros, por causa de neste instante eles têm que contratar um profissional colombiano pra assinar os projetos, o que duplica os custos. Isso sim, pra temas jurídicos e de contabilidade, que a todo o momento a gente do nação. “Economiza dinheiro e desgostos”.

    • #Quatro andreciony
    • 2 Conflito de interesses
    • dois Condecorações estrangeiras
    • Empréstimos de pessoa pra pessoa (peer to peer)
    • Receita média por comprador

    Rosa Amat, porta-voz de Schindler. Luis Alonso Carvalho, diretor-geral do CERMI. Manuel Amil, diretor-gerente de Amilaxa Serviços Gerais, um Centro Especial de Emprego achado pela Galiza, tem uma aparência mais firme, todavia reconhece que, até imediatamente, não há outra possibilidade. Este serviço é fruto da procura formada ao longo do Mestrado de Jornalismo de Investigação, Detalhes e Visualização da Faculdade Rei Juan Carlos e Unidade Editorial. A procura teve o suporte de Caixabank e o aconselhamento da Comissão Europeia em Portugal.

    A todo o momento podes haver movimentos e recentes assinaturas. Verdadeiramente, se você enxergar quais eram as firmas inovadoras, há vinte ou trinta anos, não coincide em absoluto, nenhuma delas com as que estão já e, presumivelmente, dentro de vinte anos, que estejam bem como sejam diferentes.

    Marcações: