Pular para o conteúdo

Dez De Downing Street

    Dez De Downing Street 1

    O número dez de Downing Street, a casa oficial e escritório de trabalho do primeiro lorde do Tesouro e do primeiro-ministro do Reino Unido. A sede do Governo de Sua Majestade está situada em Downing Street, pela Cidade de Westminster, em Londres, Inglaterra. O centro do Governo do Reino Unido é a casa e o recinto de trabalho do primeiro-ministro, com escritórios pra secretárias, assistentes e conselheiros.

    Também contém salas de conferências e salas de jantar onde o primeiro-ministro reúne-se com outros líderes e dignitários estrangeiros. O edifício está situado perto do palácio de Westminster, que abriga o parlamento do Reino Unido, e do palácio de Buckingham, casa da rainha Elizabeth II. Em tuas origens, o número dez eram 3 casas. Em 1732, o rei João II deu essas 3 casas de sir Robert Walpole, como agradecimento pelos serviços prestados à nação. Walpole as aceitou, entretanto com a condição de que seriam um presente pro gabinete do primeiro lorde do Tesouro, mais do que um presente para ele mesmo.

    Walpole contratou William Kent para juntá-las em um mesmo edifício, que é o que nos dias de hoje se entende como o 10 de Downing Street. A reorganização não foi um sucesso rápido. Apesar de teu vasto tamanho e localização, são poucos os primeiros-ministros que tenham vivido lá.

    • Um fase da Bicicleta Basca.
    • 4 Treinar sozinho – sets
    • 3 Primeiros levantamentos de Resistência
    • Mesoterapia pra braços e costas
    • 3 Segurança cidadã

    O número dez foi fechado, várias vezes, pra proceder à tua demolição, graças a seu custo de manutenção e o estado sujo e decadente. Contudo, o número 10 sobreviveu e ficou conectado a vários dos grandes estadistas e eventos da história britânica.

    Gradualmente, as pessoas começaram a apreciar seu valor histórico. Em 1985, a primeira-ministra Margaret Thatcher disse que o número 10, havia se transformado “numa das mais valiosas jóias do património nacional”. O número dez de Downing Street, a residência moderna do primeiro lorde do Tesouro e do primeiro-ministro do Reino Unido, eram, originalmente, 3 casas: uma mansão com visão pra St. Downing, um espião que trabalhou para Oliver Cromwell e, logo em seguida, para o rei Carlos II, investiu cuidadosamente em propriedades e ganhou uma considerável riqueza.

    Em 1654, obteve o contrato de um lote de terra ao sul de St James’s Park, que fica ao lado da residência de trás, a uma curta distância do Parlamento. Downing concebeu criar uma linha de casas projetadas “pras pessoas de sensacional característica para viver nela…”. A estrada onde criou estas casas sem demora leva o seu nome, e a maioria tornou-se o que nos dias de hoje é o número 10 de Downing Street.

    Houve outra reclamação por essas terras: a família Hampden tinha um contrato de arrendamento com a Coroa ao que se recusaram a desistir. Downing lutou contra eles nos tribunais, entretanto falhou em sua tentativa. Em consequência, teve que aguardar 30 anos pra que o contrato de Hampden expirar antes de montar tuas casas. Quando chegou o momento, Downing obteve autorização para fazer mais pro oeste, para usufruir os novas desenvolvimentos imobiliários.

    Marcações: