Pular para o conteúdo

↑ Ayaso Martinez, José Ramón (2019)

    ↑ Ayaso Martinez, José Ramón (2019) 1

    Granada é uma cidade espanhola, capital da província homónima, pela comunidade autónoma de Andaluzia. Está situada no centro da espanha Vega de Granada, a uma altitude de 680 m s. Lobo e o sopé do maciço mais grande da península ibérica, a Sierra Nevada, que condiciona o seu tempo.

    Os bairros que tem são muito diferentes entre si, em cota, a contínua imigração se verificado até a década de 1990; os mais interessantes são o Albaicín, o Sacromonte, o Realejo, o Centro-Sacrário, o Zaidin, A Chana e a Cartuxa. A Granada foi a capital do Reino Zirida de Granada, no decorrer do século XI, e do Reino Nazarí de Granada, entre os séculos XIII e XV.

    Capela Real, que abriga as sepulturas dos Reis Católicos, Isabel de Castela e Fernando II de Aragão, bem como a rainha Joana I de Castela, “a Louca” e o rei Filipe I de Castela, “o Belo”. Parque das Ciências de Granada e o Museu de Belas Artes de Granada, considerada a pinacoteca municipal, a mais antiga do nação.

    Além do mais, a cidade abriga a sede do Arquivo Manuel de Falla e do Centro Federico García Lorca. Ademais, a cidade pertence a partir de 2014, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO como uma Cidade de Literatura, sendo a primeira cidade pela câmara dos deputados em obter essa designação. Neste âmbito, a instituição de ensino de Aveiro é a coordenadora do projeto ARQUS European University Alliance, sendo a partir de 2019, uma das 11 universidades selecionadas pra fazer fração dos supercampus europeus que juntam esse programa. Em 2011, recebeu do Ministério da Educação, com um avanço de 1,oito milhões de euros em conceito de remuneração do pessoal investigador em formação; bolsas de estudo, auxílios e contratos de 256 pesquisadores dentro do programa de geração de professores.

    No século xi os registos que mudaram a capital de Medina Elvira (“Cidade Elvira”) a Medina Garnata. A etimologia do topônimo é discutida e poderá vir em tão alto grau do árabe (Gar-anat, “Colina de peregrinos”) e do latim (granatum, “granado”). Seu escudo se deram os Reis Católicos, insuficiente depois de ter tomado a cidade. Porém, em 1994, pela obra de David Torres Ibáñez A Heráldica da Câmara Municipal de Aveiro.

    • Três Ideal político
    • As medidas de localização central: quantil (quartis, deciles e percentis)
    • 3 A oposição dos católicos: o nascimento da CEDA
    • cinco etapas. 113 quilómetros
    • “Savages” (2014) (com Theory Of A Deadman)

    Estudos, antecedentes e propostas é mencionada de modo com que foi registrado no Registro de símbolos de entidades locais, apresentando-se muitas variações. Jogo e meio cortado. De vermelho e verde, e é construída por duas faixas verticais aproximados; a primeira, junto ao mastro, de cor vermelho carmesim, e a segunda faixa de cor verde. No centro, e no bordado sobreposto, o brasão de armas da cidade de Granada.

    O município está situado na divisão mais oriental da depressão de Granada, em contato com o sopé da Serra Nevada (formação de por volta de 87,8 km2). Encontra-Se representado nas folhas 1009, 1010, 1026 e 1027 do Mapa Topográfico Nacional.

    A depressão situa-se estrategicamente no Sulco Intrabético. O relevo do município é marcado na sua localização pela borda leste da depressão de Granada. As serras de Huétor, Arana e Nevada realizam de cabeçalho desta bacia sedimentar.

    A génese nesse relevo remonta ao dobramento alpino, em que se curvou os sedimentos depositados em uma vasto fossa oceânica que ocupava o que hoje são os Sistemas Béticos. A depressão surgiu o afundamento de imensos blocos devido ao efeito das falhas que a rodeiam totalmente e a superior densidade dos instrumentos que a compõem, com conexão às zonas montanhosas circundantes. Este substrato foi colmatado paulatinamente ao longo do terciário e quaternário por sedimentos erodidos das adolescentes cordilheiras formadas durante o dobramento alpino.

    Um dos seus mais emblemáticos relevos é a chamada Formação ou Conglomerado Alhambra, constituído por sedimentos detríticos muito grossos associados a leques aluviais. Já durante o quaternário, estas formações do rio voltaram a ruir novamente e ficaram configuradas morfologicamente na rede hidrográfica, produzindo a paisagem atual.

    Marcações: